Parceria de pré-aceleração entre Samsung, Unicamp, UEA e USP aproxima startups do mercado

Cubo azul logotipo ocean

O Ocean Novos Negócios (Ocean N2) mantém um espaço físico no Parque Científico e Tecnológico da Unicamp e oferece treinamentos a startups de todo o País

O programa Ocean Novos Negócios (ou Ocean N2), parceria entre a Samsung e as Universidades de São Paulo (USP), do Estado do Amazonas (UEA) e Estadual de Campinas (Unicamp), caminha para seu encerramento, em 31 de agosto. Para o programa, foram selecionadas 5 startups da região Norte e outras 10 das regiões Sul, Sudeste e Nordeste do país para uma pré-aceleração com treinamentos, mentorias e networking com especialistas da empresa e professores das universidades, possibilitando às 15 equipes participantes uma entrada mais eficiente no mercado.

A iniciativa promove a capacitação de empreendedores para transformar suas ideias em negócios rentáveis e de relevância no mercado. As atividades incluem treinamentos, mentorias individuais e coletivas, capacitações, rede de interações e ferramentas capazes de aprimorar os projetos em grau inicial de maturidade. Os participantes também têm a oportunidade de interagir com especialistas de áreas como marketing, tecnologia e jurídico para tirar dúvidas e trocar experiências.

Durante o período de três meses do programa, o que mais chamou a atenção da equipe participante Kumbi Brasil, empresa de recuperação de ativos e gestão de cobrança do Amazonas, foram as mentorias coletivas.