Universitária FM | Tecnologia para produção de prebióticos é tema de entrevista

Em laboratório, mulher branca de jaleco, touca e máscara segura assadeiras com uma espécie de farinha vegetal

A professora Maria Teresa Pedrosa Silva Clerici do Laboratório de Cereais, Raízes e Tubérculos (LCRT) da Unicamp foi entrevista pelo jornalista Márcio Alvarenga para o programa de entrevistas educativas e culturais, Trocando em miúdos,  produzido com apoio da Fundação Rádio e Televisão Educativa de Uberlândia, ligada à Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e transmitido pela 105,7 Universitária FM.

Maria Teresa comentou sobre o primeiro estudo brasileiro a caracterizar os compostos bioativos da Bardana que foi conduzido por um grupo de mulheres pesquisadoras ligadas à Faculdade de Engenharia de Alimentos (FEA) da Unicamp. A pesquisa resultou num pedido de patente contendo o processo para obtenção de ingredientes prebióticos e seus usos, que foi depositado no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). A tecnologia faz parte do portfólio de Patentes e Softwares da Unicamp.

Saiba mais sobre a tecnologia para a produção de prebióticos a partir da Bardana.

Clique e ouça a entrevista completa: