Valor Econômico | O desafio de reter talentos Suplemento Inovação

Mulher de cabelos curtos castanhos e óculos com lentes escurecidas pelo sol

A diretora-executiva da Agência de Inovação Inova Unicamp, professora Ana Frattini, concedeu entrevista ao Valor Econômico sobre as estratégias para retenção de talentos no Brasil. A matéria foi publicada no Suplemento Especial de Inovação do jornal.

“Ana Frattini avalia que uma maior aproximação entre universidade e iniciativa privada pode reter mais profissionais no país. O pós-pandemia traz um cenário diferente, segundo ela, com a tecnologia permeando ambientes de ensino, negócios e produção.”

“As empresas estão demandando mais mão de obra qualificada, provenientes das universidades”, diz.

“Nos últimos três anos a Unicamp fechou 178 contratos de pesquisa em regime de colaboração, no valor de R$ 311,5 milhões. Celebrou 93 contratos de licenciamento de tecnologias e recebeu R$3,6 milhões em ganhos econômicos provenientes de transferência de tecnologia.”

Confira a íntegra da reportagem do Valor Econômico abaixo:

Valor Econômico Recorte da matéria Valor Econômico Recorte da matéria 2 Valor Econômico Recorte da matéria 3

Para assinantes do jornal, o conteúdo está disponível aqui.