Diário Grande ABC | Inovação paulista 

Foto colorida mostra a máquina agrícola que é acoplada aos tratores e no chão à frente estão quatro soqueiras metálicas que têm pé triangular e alturas diferentes. Fim da descrição.

A tecnologia protegida e licenciada da Unicamp que aplica um destruidor de soqueiras mais eficiente para a agroindústria foi citada na coluna Contexto Paulista, produzida pela Associação Paulista de Portais e Jornais (APJ) e publicada no Diário do Grande ABC . Confira abaixo o texto na íntegra ou acesse o link do site aqui.

Um equipamento desenvolvido na Faculdade de Engenharia Agrícola (Feagri) da Unicamp deve contribuir para processos mais eficientes na agroindústria. Trata-se de um destruidor de soqueiras, máquina que realiza a destruição de restos culturais agrícolas, tais como raízes e restevas (vegetação rasteira e seca). A patente da tecnologia foi concedida para a Unicamp pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) em 2017. A tecnologia foi licenciada, com o auxílio da Agência de Inovação Inova Unicamp, para a empresa Jima Consultoria e Gestão Empresarial em 2021.

Saiba mais sobre a tecnologia:

Equipamento desenvolvido na Unicamp beneficia o plantio de algodão e cana-de-açúcar