Estadão | Inovação leva universidade para além dos muros

Foto mostra homem jovem de costas, sentado em mesa com notebook aberto na página da empresa Bioprocess. Fim da descrição.
Novas regras permitem parcerias com empresas e liberam cientistas para se tornarem sócios de startups

Foto: Pedro Amatuzzi – Inova Unicamp

O trabalho da Inova Unicamp no fomento à proteção da propriedade intelectual, inovação e empreendedorismo foi destaque em reportagem do jornal O Estado de São Paulo – Estadão de 16 de junho de 2022. A diretora-executiva da Inova Unicamp, profa. Ana Frattini, foi entrevistada e comentou sobre as estratégias adotadas pela Agência. A matéria também apresenta dados dos relatórios produzidos pela Agência de Inovação da Unicamp. A reportagem  conversou ainda com a empresa-filha, Bioprocess Improvement, sobre fomento e proximidade com a Universidade. A startup é uma das incubadas da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Unicamp (Incamp).

O conteúdo está disponível para assinantes aqui.