Empresa-filha da Unicamp, Matera está com inscrições abertas para programa de estágio

Arte em fundo azul e preto com os escritos em branco e preto: Matera xperience intership, let's create the future. Fim da descrição
Interessados em participar do Matera Xperience Internship podem se candidatar até 9 de outubro. As vagas são para as sedes de Campinas e Maringá, em modelo home office ou presencial.

Imagem em cores escuras com foto de fundo onde aparecem silhuetas de pessoas. No primeiro plano está escrito Encontro Anual Unicamp Ventures 2022. Fim da descrição.

Esta notícia foi produzida pela Matera, empresa do ecossistema da Unicamp e patrocinadora do 17º Encontro Anual Unicamp Ventures. O principal evento de conexão das empresas-filhas da Unicamp acontece no próximo dia 20 de outubro, no auditório do Instituto de Computação da Unicamp. Inscreva-se aqui e garanta sua participação!

A Matera, empresa de tecnologia com foco em soluções e produtos financeiros, abriu inscrições para novas vagas do Programa de Estágio para as sedes de Campinas (SP) e Maringá (PR). Os interessados podem se candidatar no site da Matera, neste link, até 9 de outubro.

Para a segunda edição do Matera Xperience Internship, são oferecidas vagas nas áreas de:  Finance&Account,  IT Infrastructure, Marketing, Operacional Excellence, Operations,  People,  Products, Technology. As vagas estão disponíveis para modelo home office ou presencial, nas sedes de Campinas (SP) e Maringá (PR).

O processo seletivo será realizado de forma 100% remota e está aberto para estudantes que tenham vínculo em escola técnica ou instituição de ensino superior de qualquer lugar do Brasil. Os candidatos e candidatas interessados devem ter disponibilidade para estagiar por, no mínimo, 1 ano e, no máximo, 2 anos. 

Com início para 2023, o programa busca desenvolver e atrair talentos que queiram transformar o presente e criar o futuro com a empresa. O programa de estágio ainda conta com uma capacitação exclusiva durante o processo seletivo, que acontecerá no dia 22 de outubro, com especialistas na área de recrutamento e seleção da Matera.

Os candidatos aprovados no programa de estágio serão remunerados e receberão como benefícios: vale refeição, seguro de vida, auxílio mobilidade, TotalPass,  programa de incentivo à saúde mental, meditação guiada e laboral, day off de aniversário, programa de reconhecimento, além de acesso ao UniMatera Plus (universidade corporativa) e à plataforma de idiomas GoFluent .

Caso você tenha interesse em participar ou conheça alguém para indicar, acesse: https://jobs.kenoby.com/matera-xperience 

 

Confira a programação do Matera Xperience Internship

Período de inscrições 05/09 a 09/10
Testes online 12/09 a 12/10
Live sobre o Matera Xperience Internship 21/09
Game – Profissionais do Futuro 19/09 a 16/10
Dicas e aprendizados para o processo seletivo 22/10
Matera Challenge Xperience (Dinâmica de grupo) 24/09 a 04/10
Entrevistas finais 16/11 a 29/11
Início do Matera Xperience Internship Fevereiro de 2023

Sobre a Matera

A Matera é uma empresa-filha da Unicamp, fundada em 1987, nos corredores da Universidade por cinco estudantes de Ciências da Computação. Ao longo destes 35 anos de história, esteve envolvida em grandes projetos e transformações digitais, não só para o mercado como também para a vida das pessoas, como a criação do Sistema Brasileiro de Pagamentos (SBP) e, mais recentemente, o desenvolvimento do Sistema de Pagamentos Instantâneos (SPI) que deu origem ao Pix, em colaboração com o Banco Central do Brasil.

 

Sobre o Encontro Anual Unicamp Ventures

O Encontro Anual Unicamp Ventures é um importante evento de conexão entre empreendedores do ecossistema da Unicamp com alunos e pesquisadores que desejam conhecer o mundo do empreendedorismo. A primeira edição do evento foi realizada em 2006 e deu origem ao grupo Unicamp Ventures. A 17ª edição do Encontro Anual Unicamp Ventures acontece no próximo dia 20 de outubro (quinta-feira), a partir das 16h no Auditório IC3-3 Unicamp.

Imagem em cores escuras com foto de fundo onde aparecem silhuetas de pessoas. No primeiro plano está escrito Encontro Anual Unicamp Ventures 2022. Fim da descrição.

No evento serão divulgados os novos números das empresas-filhas da Unicamp, levantados e analisados pela Agência de Inovação Inova Unicamp, assim como casos de sucesso e pitches das empresas finalistas do Prêmio Empreendedor da Unicamp. A participação no encontro é gratuita aos interessados mediante inscrição. Mais informações aqui!

ORGANIZAÇÃO: UnicampInova Unicamp Unicamp Ventures

PATROCÍNIO: Alcance InnovationCI&T, ClarkeModet, FM2SHealthbitiFoodIC UnicampMateraVia Consulting e 3M