Educadora | Cotil: saúde mental é o tema do projeto vencedor do Inova Jovem 2022

Imagem de jovens estudantes do Cotil de Limeira ao lado do professor, sentados em escada do colégio técnico. Fim da descrição.

Seis times finalistas que apresentaram seus pitches para a banca avaliadora e para o público presente também concorreram em outra categoria, a do Voto Popular

A equipe Psicopatolog, composta por cinco alunos do Colégio Técnico de Limeira (COTIL), trouxe a saúde mental como tema do seu projeto e levou para a casa a grande vitória na final do Inova Jovem2022, organizado anualmente pela Agência de Inovação Inova Unicamp.

O evento aconteceu na última quinta-feira (27) de outubro e reuniu 459 pessoas online. Assista a gravação da final aqui.

O projeto dos alunos Enzo Torresendi, Karen Kuga, Pedro Quintans, Pedro Marchi, Pedro Paffaro e Vinícius Laureano consiste em um aplicativo de inteligência artificial para apoiar profissionais que atuam na área de psicologia.

A ferramenta proposta pela equipe, que está em fase de validação, analisa as expressões faciais de pacientes, durante sessões de terapia, gerando diversos dados e gráficos para o entendimento das emoções, e comparativos com os resultados do Self-Reporting Questionnaire, um teste desenvolvido pela OMS para avaliação de sofrimento mental.

A 9ª edição do programa que recebe o título de maior competição de empreendedorismo para jovens do ensino médio e técnico do país seguiu o formato online dos dois anos anteriores com a finalidade de aumentar a abrangência nacional.

O diretor-executivo associado da Inova Unicamp, Renato Lopes, apresentou os dados gerais da competição e comemorou os resultados obtidos em 2022.

A banca avaliadora da edição de 2022 foi composta por Fábio Pagani, empreendedor em série, Rafael Davini, fundador e CEO da FNO, e Roseane Ramos, fundadora e CEO da Match It e nova presidente do grupo Unicamp Ventures.

Cotil: saúde mental é o tema do projeto vencedor

Os seis times finalistas que apresentaram seus pitches para a banca avaliadora e para o público presente também concorreram em outra categoria, a do Voto Popular.

Essa categoria foi escolhida pelos participantes online que avaliaram as apresentações dos times, consagrando a equipe Política Fácil, da escola Poliedro, como vencedor.

Matéria original publicada por Rádio Educadora Limeira.