UniAngels lança ebook sobre investimento anjo para popularizar tema

Moedas prateadas e cor de cobre empilhadas. Ao fundo um relógio desfocado. Fim da descrição.
A publicação da rede anjo da Unicamp busca esclarecer o papel do investidor, seu impacto, deveres e obrigações.

 

Texto: Fernanda Freitas, time de Marketing UniAngels* | Imagem: Steve Buissinne por Pixabay

O mundo das startups, tecnologia e inovação ganhou um enorme espaço no Brasil nos últimos tempos. Trabalhar em uma startup tornou-se desejo de muitos jovens profissionais. Criar um negócio inovador e ter a chance de escalar essa solução, ficou muito mais acessível com o mercado de investimentos nesses modelos de empresa.

Apesar dessa imensidão de oportunidades, muitas dúvidas ainda permeiam esse mercado. Quais são os seus riscos, suas dificuldades? O quão madura a empresa precisa estar para iniciar a busca por um investidor anjo?

Enxergando a necessidade de entregar conteúdo esclarecedor e de fácil acesso ao público, percebemos a necessidade de aprofundar um pouco mais nesse conteúdo de uma forma lógica, objetiva e que trouxesse clareza aos interessados no assunto. Não só empreendedores, mas possíveis investidores, que cada vez mais estão sendo atraídos por esse modelo de investimento.

E assim nasceu o ebook “Investidores Anjo, o que são, onde vivem, o que comem?”

E com esse título cômico, tivemos o intuito de popularizar esse tema que ainda é tido como “muito complexo” ou “para apenas algumas pessoas”. Procuramos por meio de 9 assuntos descritos no ebook, esclarecer ao máximo o papel do investidor, seu impacto, deveres e obrigações.

Entendemos que dessa forma, levando conhecimento às pessoas, fortalecemos o ecossistema do empreendedorismo, como nosso propósito nos define. Oferecendo informações ao público, estamos dando poder para preparem melhor seu negócio, escolherem melhor seus investidores e de forma global enriquecer esse movimento e trazer ao mercado empresas cada vez mais bem preparadas para a competitividade de mercado e escalonamento do negócio.

No nosso ebook, tratamos desde a definição do investidor anjo e a origem desse termo, até as habilidades necessárias desse profissional e as dificuldades que encontram. Além disso, falamos sobre a legislação brasileira regida sobre o tema, como funciona a definição do valor financeiro injetado na startup e os benefícios desse mercado para o investidor, a empresa e o país.

Vale a pena conferir!

Conheça mais sobre esse mercado incrível de investimento anjo. Vamos juntos transformar o ecossistema do empreendedorismo no país!

 

Acesse o site da UniAngels, faça o cadastro e receba o ebook por e-mail.

*Fernanda Freitas é membro do time de marketing da UniAngels e Associate Product Manager da minu.co. Possui MBA em Gestão Estratégica da Qualidade e graduação em Farmácia pela UFMG.