CBN Campinas | Startups de base científica e tecnológica registram crescimento em São Paulo

A professora Ana Frattini, diretora-executiva da Inova Unicamp conversou com a CBN Campinas, nesta sexta-feira (13) sobre o relatório feito pelo Sebrae for Startups em parceria com a Wylinka, que registrou crescimento expressivo no número de startups de base científica e tecnológica no Estado de São Paulo nos últimos triênios.

O perfil de Campinas com a presença de Universidades como a Unicamp fomentam o crescimento desse tipo de empresas na região. A Universidade, por meio de sua Agência de Inovação, mantém programas de incentivo à inovação e ao empreendedorismo.

A Unicamp registra um aumento de 12,7%. no número de spin-offs nos dois últimos anos. Atualmente, 62 empresas nascidas de tecnologias e conhecimentos da Universidade estão cadastradas na base da Inova Unicamp.

Acesse a biblioteca da Inova  e confira outros dados das empresas-filhas da Unicamp.
Leia Mais: Unicamp e Sebrae-SP firmam parceria para fomento à cultura empreendedora

Assista à entrevista e saiba mais sobre o impacto da Unicamp na geração de startups.