AVISO DE PAUTA | Inova Unicamp divulga Relatório das Empresas-filhas da Unicamp 2023 na quinta-feira, dia 19/10.

Relatório das empresas-filhas da Unicamp 2023. Logos da Unicamp e Inova 20 anos. Fim da descrição.
Levantamento mostra crescimento no faturamento e geração de empregos das empresas cadastradas no ecossistema da Universidade Estadual de Campinas. Os dados serão publicados a partir das 14h30.

A Agência de Inovação da Unicamp (Inova Unicamp) divulga, nesta quinta-feira (19/10), a partir das 14h30, os dados do Relatório das Empresas-filhas da Unicamp referentes ao balanço de 2023.

O lançamento será realizado durante a 18ª edição do Encontro Anual Unicamp Ventures, evento gratuito realizado pela Inova Unicamp, que acontecerá no auditório do Instituto Eldorado, dentro do campus da Unicamp em Campinas.

Os dados com os novos números e a análise do mapeamento das empresas-filhas da Unicamp serão entregues às 13h30 para os jornalistas que fazem a cobertura no evento, com embargo até às 14h30, quando o Relatório completo será publicado pela Inova Unicamp na página de biblioteca (www.inova.unicamp.br/biblioteca/).

A diretora-executiva da Inova Unicamp, professora Ana Frattini, atenderá a imprensa presencialmente durante o evento.

Prêmio Pessoa Empreendedora do Ano da Unicamp

No evento, haverá uma mesa de governança com convidados do Instituto Brasileiro Governança Corporativa (IBGC) e da empresa-filha da Unicamp ADM – Governança e Gestão.

Também haverá apresentações dos finalistas ao Prêmio Empreendedor da Unicamp, representantes das empresas-filhas que venceram as categorias: Impacto Socioambiental, Inovação, Liderança Feminina e Maior Crescimento (Scale-up) em 2023 e agora estão concorrendo ao título de Pessoa Empreendedora do Ano da Unicamp. Ao final das apresentações, será anunciado quem foi eleita a Pessoa Empreendedora do Ano da Unicamp.

Entre os finalistas estão: Silmara Neves, da IQX – Inove Qualyx, na categoria Impacto Socioambiental; Antônio Marcos Marcon, da OpenSense, na categoria Inovação; Luiza Ambrosio da Rocha, da Join-T Corpo e Movimento, na categoria “Liderança Feminina”; e Mikio Kawai Júnior, do Grupo Safira, na categoria “Maior Crescimento”.

O que são empresas-filhas da Unicamp

Empresas-filhas da Unicamp são empresas que possuem como fundadores pessoas com algum vínculo com a Universidade, como alunos, ex-alunos, docentes e funcionários da Unicamp. Startups incubadas ou graduadas pela Incubadora de Empresas Base Científica e Tecnológica da Unicamp (Incamp) também entram para a lista de empresas-filhas.

A Inova Unicamp começou a cadastrar as empresas-filhas em 2006 em um encontro casual de ex-alunos. Na época, eram cerca de cem empresas, hoje esse número ultrapassa a marca de mil.

Serviço:

Evento: 18º Encontro Anual Unicamp Ventures

Data:  19 de outubro (quinta-feira)

Início: 13h30

Local: Auditório do Instituto Eldorado (Necessário apresentar o RG na portaria do evento)

Endereço: Av. Alan Turing, 275 – Cidade Universitária, Campinas – SP, 13083-898

Google Maps:  https://goo.gl/maps/mvZV9WibqSj4SBvh8

Contato: comunicacaoinova@inova.unicamp.br / 19 3521-2623

Inscrições para cobertura jornalística no local!