SBT Interior | Unesp e Unicamp realizam projeto científico inovador em escolas municipais de Araçatuba

Esta é uma foto de uma sala de aula com um professor e alunos. A sala de aula tem um quadro-negro verde, um quadro branco e uma estante à direita. O professor está em pé na frente do quadro-negro e está gesticulando com as mãos. Os alunos estão sentados em carteiras e estão olhando para o professor. As carteiras estão organizadas em fileiras e os alunos têm livros didáticos e cadernos em suas carteiras. A sala de aula tem um piso de azulejos e um ventilador de teto. As janelas têm grades nelas.
Procedimento inclui diagnóstico automatizado e tratamento de doenças parasitárias em crianças; previsto para ser finalizada neste ano, ação conta com parceria das secretarias municipais de Saúde e de Educação, podendo ser estendida

Conheça mais sobre as tecnologias protegidas da Unicamp envolvidas no Diagnóstico Automatizado de Parasitos Intestinais (DAPI):

Pesquisadores da Unicamp desenvolvem teste de parasitos intestinais mais eficaz