Pirapop Notícias | Unicamp promove Semana do Empreendedorismo com atividades gratuitas em Piracicaba e Limeira

Fotografia. Em mesa três pessoas trabalham num canva de modelo de negócios, o canva tem post-its cor de rosa colados nele. A imagem é do Desafio Unicamp e aqui ilustra atividades da Semana do Empreendedorismo. Fim da descrição.
Evento visa fomentar o empreendedorismo entre alunos, pesquisadores e funcionários em todos os campi.

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) realiza, de 4 a 8 de março, a Semana do Empreendedorismo nos campi de Barão Geraldo, Limeira e Piracicaba. Organizado pela Agência de Inovação Inova Unicamp, o Parque Científico e Tecnológico da Unicamp e a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Unicamp (Incamp), o evento oferece oficinas de modelagem de negócios e palestras sobre experiências empreendedoras, destinadas a alunos, pesquisadores e funcionários da universidade.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através de um formulário online, permitindo aos interessados escolher os dias e as atividades de sua preferência. As vagas são limitadas, e os participantes das palestras e da atividade prática que desejarem receberão certificados.

No dia 5 de março, das 9h às 17h, haverá um estande no Ciclo Básico II no campus de Barão Geraldo, onde os participantes poderão obter informações adicionais sobre as atividades de empreendedorismo promovidas pela Inova Unicamp. A programação inclui uma oficina de Business Model Canvas e palestras sobre vivência empreendedora, além de uma visita guiada a uma empresa no Parque Científico e Tecnológico da Unicamp. As atividades acontecerão em diversos locais dos campi, abrangendo desde palestras no campus de Barão Geraldo até oficinas na Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) e na Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA) em Limeira.

Este evento é uma iniciativa da Unicamp para estimular o empreendedorismo e a inovação dentro da comunidade acadêmica, oferecendo ferramentas e conhecimentos essenciais para aqueles interessados em desenvolver suas ideias de negócio. As inscrições podem ser feitas neste link.

ATIVIDADES EM BARÃO GERALDO:

04/03: Oficina de Business Model Canvas, no Plasma, das 14h às 17h

– Endereço: Av. Albert Einstein, 851 – Cidade Universitária, Campinas – SP, 13083-852

05/03: Estande no Ciclo Básico 2, das 9h às 17h

– Endereço: R. Sérgio Buarque de Holanda – Cidade Universitária, Campinas – SP, 13083-859

05/03: Palestra sobre Vivência Empreendedora, no PB, das 12h30 às 14h

– Na sala 16, do PB, no 2º andar. Endereço: R. Sérgio Buarque de Holanda – Cidade Universitária, Campinas – SP, 13083-859

06/03: Palestra sobre empreendedorismo e visita guiada a uma empresa no Parque Científico e Tecnológico da Unicamp, das 14h às 17h

– Auditório do prédio Núcleo, no Parque Científico e Tecnológico da Unicamp. Endereço: Av. Alan Turing, 776 – Cidade Universitária, Campinas – SP, 13083-898

ATIVIDADES EM LIMEIRA:

07/03: Palestra de empreendedorismo e oficina de Business Model Canvas, das 13h às 16h

– No Laboratório de Práticas Docentes, Prédio do Ensino I, Amarelo, 2o andar. Endereço: FCA Unicamp Limeira, R. Pedro Zaccaria, 1300, Limeira – SP, 13484-350

ATIVIDADES EM PIRACICABA:

08/03: Palestra de empreendedorismo e oficina de Business Model Canvas, das 14h às 16h

– No Salão Nobre da FOP. Endereço: Av. Limeira, 901 – Areião, Piracicaba – SP, 13414-903 A Semana do Empreendedorismo da Unicamp ocorre de 4 a 8 de março, em diversos locais do campus universitário.

Matéria originalmente publicada em Pirapop Notícias

Leia mais: Inova Unicamp promove Semana do Empreendedorismo em março