Inscrições abertas para o SAP Innomarathon

Já pensou ser responsável por soluções de problemas do nosso cotidiano e melhoria das condições de vida da comunidade por meio do uso da tecnologia?

É pensando nisso que a SAP Labs Latin America promove o SAP Innomarathon, evento de inovação social que possibilita às startups e empreendedores desenvolverem soluções para resolver desafios de impacto social, que está com inscrições abertas até 1 de agosto.

Para participar, os(as) empreendedores(as) devem apresentar ideias que utilizem tecnologia para a resolver os problemas sociais da América Latina. A SAP irá entregar conteúdo em IoT (Internet das Coisas), Blockchain, Machine Learning, Analitics e Big Data para as que ideias possam ser desenvolvidas sobre essas plataformas.

As startups deverão pensar em soluções para o desafio: Como melhorar a vida das pessoas com tecnologia e empreendedorismo social, usando como base os Global Goals (http://www.globalgoals.org/pt/) mapeados pela ONU?

As inscrições para o SAP Innomarathon são gratuitas, mas as vagas são limitadas. Inscreva-se até o dia 01 de Agosto de 2018. No dia 03 de julho de 2018 anunciaremos as 06 startups que passaram para os eventos nacionais que ocorrem de 17 a 19 de Agosto. A etapa brasileira será realizada em São Paulo, na SAP Brazil, Av. das Nações Unidas, 14171, – Marble Tower – Vila Almeida, São Paulo.

Durante o evento, as startups receberão mentoria tecnológica da SAP, para melhor aliar as soluções à tecnologia. Nos mesmos dias, 7 outras seletivas nacionais acontecerão na América Latina, com startups de Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, México, Porto Rico e Peru.

A final, com uma equipe selecionada de cada país, será nos dias 24, 25 e 26 de outubro de 2018, em Nova Iorque. As despesas de viagem serão cobertas pela SAP para uma pessoa da Startup vencedora.

A startup com a melhor ideia entre todas receberá €5 mil como apoio financeiro para auxiliar no desenvolvimento do negócio, de uma instituição parceira da SAP, e 12 meses de mentoria pelo time de Responsabilidade Social da SAP Labs Latin América.

Inscreva-se e faça a sua parte por um mundo melhor! 

Sobre o SAP Innomarathon

O SAP Innomarathon é um evento que visa promover a sustentabilidade, o impacto e o empreendedorismo social. Em cada uma das sedes da SAP na América Latina, teremos 6 startups selecionadas para participar da fase nacional do evento. Cada equipe participante terá 48 horas para desenvolver e apresentar uma solução para o desafio social proposto.

Desafio: Como melhorar a vida das pessoas com tecnologia e empreendedorismo social, usando como base os Global Goals (http://www.globalgoals.org/pt/) mapeados pela ONU?

A ganhadora nacional de cada locação da SAP apresentará suas soluções durante o SAP Labs Latin America Innovation Day, no dia 26 de outubro de 2018. A startup com a melhor ideia receberá apoio financeiro de EUR 5.000,00, de uma instituição parceria da SAP no país de origem, e acompanhamento e mentoria periódica do time de Responsabilidade social do SAP Labs Latin America, por 12 meses, para auxiliar no desenvolvimento do negócio.

Quem pode participar?

Startups e grupos de empreendedores com ideias sobre como melhorar o mundo através do uso de tecnologia.

Quem está promovendo o evento?

SAP Labs Latin America e UNITEC (Unidade de Inovação e Tecnologia Unisinos).

Datas

Inscrições: 18 de Junho de 2018 a 01 de Agosto de 2018

Divulgação das startups selecionadas: 03 de Agosto de 2018

Eventos Nacionais: 20h do dia 17 de Agosto de 2018 às 19h do dia 19 de Agosto de 2018

Final em Nova Iorque: 24, 25 e 26 de Outubro de 2018