Unicamp seleciona docentes e alunos para o programa Bolsas de Empreendedorismo Santander X

Parceria com o Santander vai levar dois professores e dois alunos da Universidade aos EUA

Texto: Carolina Octaviano

Docentes interessados em expandir seus conhecimentos em empreendedorismo e alunos que queiram empreender podem se inscrever no Programa Bolsas de Empreendedorismo Santander X, que vai selecionar dois alunos e dois docentes para um Curso de Empreendedorismo na Babson College, oferecidas em parceria com o Santander X. Sediada em Boston, a Babson é reconhecida como a melhor faculdade de Empreendedorismo dos Estados Unidos. As inscrições estão abertas até 12/05, pelo site da www.santanderx.com.

Podem participar do curso, que será ministrado em meados de junho, alunos matriculados na graduação e pós-graduação da Unicamp e docentes de qualquer Unidade de Ensino e Pesquisa da Universidade. A Inova Unicamp, parceira da iniciativa, vai selecionar, com base nas atividades focadas em empreendedorismo e inovação já realizadas pelos candidatos, dois docentes e dois alunos que terão todas as despesas custeadas para participação no curso.

“É missão da Universidade garantir a educação voltada para o empreendedorismo. A cultura empreendedora é fundamental para transformarmos o nosso país, econômica e socialmente. Além disso, é uma excelente oportunidade, tanto para os professores que querem se atualizar na área, quanto para alunos que têm o desejo de montarem suas próprias empresas”, pontua o Professor Newton Frateschi, diretor-executivo da Inova Unicamp.

Quer se inscrever? Acesse: www.santanderx.com

Para conferir mais detalhes sobre a parceria, clique aqui.