Experiências internacionais diversas mostram fluxo do conhecimento nas cidades

Há diferentes situações em que um lugar pode ser reconhecido como ?cidade do conhecimento?. Salamanca, localizada na região de Castela e Leão, na Espanha, é assim chamada devido à grande atenção que se dá à cultura, às artes e às ciências. Possui vários museus e conserva monumentos da Idade Média em perfeito estado. Em 1988, a cidade foi nomeada Patrimônio da Humanidade pela Unesco e, em 2002, Capital Europeia da Cultura. Além disso, a cidade possui uma das mais antigas universidades do mundo ? a Universidade de Salamanca, fundada em 1218 ?, e atrai milhares de estudantes todos os anos, interessados nos cursos desta universidade, nos da Universidade Pontifícia e nos diversos centros espanhóis de ensino. Não são poucos os atributos que levam a cidade ser tomada como um local de saber e de conhecimento. Fonte: Com Ciência.