O fortalecimento dos institutos de pesquisa é imprescindível, afirma Raupp

Após solenidade no Palácio do Planalto, nesta terça-feira (24), o novo ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp, acompanhado de seu antecessor, Aloizio Mercadante, tomou posse na casa e afirmou que dará continuidade ao trabalho feito pelo petista.

Em seu discurso, Raupp destacou que é imprescindível o fortalecimento dos institutos de pesquisa, entidades que dispõem das condições ideais para gerar e absorver novos conhecimentos nas universidades. ?Nosso desafio é ir além da conquista acadêmica e ampliar esse sistema de modo a produzir conhecimento de utilidade direta para sociedade, principalmente para o setor industrial e de serviços, com promoção da inovação tecnológica de forma sustentável em termos econômicos e ambientais?.

Fonte: Gestão C&T