Inpi promove capacitação em busca de fontes especializadas em PI

O Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi) promove, de 28 a 30 de maio, o curso “Busca de literatura técnica especializada em propriedade intelectual e inovação: subsídios para os núcleos de inovação tecnológica (NITs)”. As aulas serão ministradas na sede do Inpi, no Centro do Rio de Janeiro (RJ).

As inscrições são gratuitas, estão abertas e podem ser feitas até 16 de maio ou até o preenchimento das 25 vagas disponíveis. O curso tem como objetivo capacitar profissionais para a busca de fontes de informação especializadas em matéria de propriedade intelectual (PI), como subsídios para os processos de gestão dos núcleos.

Sobre o Inpi

Criado em 1970, o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) assume atualmente uma missão mais sofisticada e complexa.  Vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), esta autarquia federal é responsável pelo aperfeiçoamento, disseminação e gestão do sistema brasileiro de concessão e garantia de direitos de propriedade intelectual para a indústria.

Entre os serviços do INPI, estão os registros de marcas, desenhos industriais, indicações geográficas, programas de computador e topografias de circuitos, as concessões de patentes e as averbações de contratos de franquia e das distintas modalidades de transferência de tecnologia. Na economia do conhecimento, estes direitos se transformam em diferenciais competitivos, estimulando o surgimento constante de novas identidades e soluções técnicas.

Fonte: Portal Brasil