Inova Unicamp apresenta iniciativas de empreendedorismo na UPA

Na foto estão pessoas sentadas em cadeiras dentro de uma sala de aula da Unicamp olhando para a palestrante Caroline Roxo que está á frente do painel com a apresentação. A palestrante está com uma camisa azul, calça jeans e tem cabelos loiros.

O painel sobre empreendedorismo da Agência de Inovação Inova Unicamp no evento Unicamp de Portas Abertas (UPA) 2022 também teve apresentações da Liga Empreendedora e do grupo Unicamp Ventures.

Texto: Caroline Roxo | Foto: Antônio Marinheiro  

A Agência de Inovação Inova Unicamp esteve presente na 17ª edição do evento Unicamp de Portas Abertas (UPA) 2022 com um painel sobre empreendedorismo na Universidade. O evento aconteceu de forma presencial, no último sábado (27), no campus de Barão Geraldo da Unicamp e contou com mais de 32 mil alunos participantes. O painel da Inova Unicamp apresentou as iniciativas do Núcleo de Inovação e também contou com a presença de representantes da Liga Empreendedora e do grupo Unicamp Ventures

Depois de uma edição cancelada em 2020 e outra no formato virtual, no ano de 2021, a UPA retomou de maneira presencial e alcançou a participação de mais de 32 mil estudantes de 430 escolas inscritas. De acordo com o setor de transportes, foram 755 ônibus que trouxeram os alunos ao evento. O objetivo do encontro é mostrar os cursos e iniciativas da Universidade aos futuros estudantes. 

O painel da Agência de Inovação aconteceu no Ciclo Básico II das 10h30 às 11h30 com a participação de duas representantes da Inova Unicamp, Caroline Roxo, Team Leader dos programas de empreendedorismo e Luciana Silva, analista de empreendedorismo, além da presença de Giovana Macedo, da Liga Empreendedora e do David Figueira, presidente do grupo Unicamp Ventures e sócio- fundador da Lamas Corp. 

Caroline Roxo apresentou aos participantes a Agência e os programas Desafio Unicamp e Inova Jovem. Luciana Silva trouxe informações da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Unicamp (Incamp) e da disciplina de empreendedorismo e inovação (AM037 E TP386) oferecida pela Inova. Giovana Macedo convidou os futuros alunos a participarem da Liga Empreendedora para fomentar o potencial empreendedor da Universidade. Já David Figueira contou um pouco do grupo Unicamp Ventures, que reúne as empresas-filhas da Unicamp, e sobre sua trajetória como ex-aluno da Unicamp e empreendedor no grupo Lamas Corp. 

Da esquerda para a direita: Luciana Silva, David Figueira, Giovana Macedo e Caroline Roxo | Foto: Antônio Marinheiro

Saiba mais sobre o evento: https://www.unicamp.br/unicamp/noticias/2022/08/27/upa-atrai-mais-de-32-mil-estudantes-unicamp