Remessa Talks | Inova Unicamp: Transformar a Cultura de Inovação | Ana Frattini

Thumbnail escrita "Transformação a cultura de inovação" e ao lado vemos Ana Frattini, diretora-executiva da Inova Unicamp

Texto: Brener Pompêo | Foto: Divulgação

No mais recente episódio do podcast “Remessa Talks”, Ana Frattini, diretora-executiva da Agência de Inovação Inova Unicamp, compartilhou informações sobre a atuação da universidade no setor de inovação e desenvolvimento tecnológico. O episódio trouxe à tona a importância não apenas de trazer novos produtos ao mercado, mas também de proteger o conhecimento nacional por meio de patentes internacionais.

Durante a entrevista conduzida pelo jornalista Rui Gonçalves, Ana Frattini destacou a necessidade de apoio financeiro aos pesquisadores por meio de bolsas de estudo, ressaltando a crescente colaboração entre universidades e empresas como um meio eficaz de promover a inovação. Um exemplo foi a história de uma multinacional brasileira originada na Unicamp, que realizou pesquisas no Brasil e estabeleceu uma linha de produção nos Estados Unidos.

O podcast “Remessa Talks” é uma iniciativa da Remessa Online, visando disseminar conhecimentos sobre o mercado financeiro, abordando temas como startups, investimentos, transferências internacionais e muito mais. A proposta é enriquecer o conhecimento de uma variedade de interessados, desde CEOs de empresas e startups até estudantes de economia e investidores.