IMECC Unicamp promove evento para apresentação e divulgação de trabalhos científicos

Palestras, minicursos, mesas redondas e sessões temáticas proporcionarão o compartilhamento de trabalhos e experiências entre alunos e pesquisadores das áreas de conhecimento do IMECC.

Texto: Marcelo Miranda

O Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica da Unicamp (IMECC) promove, entre os dias 11 e 14 de abril de 2023, o XVII Encontro Científico de Pós-Graduandos do IMECC (EnCPos). O evento acontecerá de forma presencial no prédio principal do IMECC/Unicamp; as inscrições estão abertas no site do evento.

Criado em 2004, o EnCPos é um evento anual organizado pelos discentes e respaldado pelos docentes do IMECC. Tem como intuito proporcionar um ambiente de interação e colaboração entre os alunos dos três programas de pós-graduação do Instituto – Matemática, Matemática Aplicada e Estatística – e os pesquisadores tanto do IMECC/Unicamp quanto de outros institutos, universidades e instituições.

Estão previstas, para o XVII EnCPos, palestras de oito professores/pesquisadores de diferentes universidades brasileiras; dentre eles, o professor emérito da Unicamp José Mario Martínez, que recentemente foi o primeiro matemático latino-americano a receber o prêmio Su Buchin do Conselho Internacional de Matemática Industrial e Aplicada (ICIAM), concedido a cada quatro anos a matemáticos com atuação eminente na educação e pesquisa de países em desenvolvimento. Também estão previstos três minicursos, duas mesas redondas e diversas sessões temáticas nas três áreas de conhecimento do IMECC.

Informações sobre o Encontro

Período: 11 a 14 de abril de 2023

Horário: A programação completa será disponibilizada em breve

Público-alvo: Estudantes de pós-graduação e/ou pesquisadores de Matemática, Matemática Aplicada e Estatística