Empresa-filha da Unicamp está entre selecionadas para StartOut Brasil

Texto: Carolina Octaviano

A Kryptus, empresa-filha da Unicamp que atua no segmento no setor de segurança cibernética, está entre as 15 startups selecionadas pelo programa StartOut Brasil. Trata-se de um programa de internacionalização de startups, com foco na competitividade das empresas nacionais. Por meio da iniciativa, estas startups brasileiras puderam participar de uma semana de imersão no ecossistema de inovação em Berlim.

Além desta experiência, ao retornarem ao Brasil, as empresas terão as empresas terão apoio para definir sua estratégia de internacionalização e realizar a efetiva instalação no mercado alemão. No caso específico da Kryptus, a startup levou a Berlim uma plataforma de combate ao vazamento de dados, a KNet. O sistema é utilizável tanto em redes públicas (informações colocadas em nuvens de dados) quanto em redes empresariais privadas, garantindo maior segurança.

As startups foram selecionados a partir de critérios que levavam em consideração o grau de inovação, mapeamento preciso do ecossistema em que está interessada e maturidade da empresa e da equipe. Um time de especialistas do ecossistema alemão avaliaram o potencial de negócios da startup na Alemanha.

Leia a reportagem completa aqui.