Inova Unicamp lança série de vídeos sobre Política de Inovação da Unicamp

Série de quatro vídeos abordará os temas inseridos em Política de Inovação Insitucional a ser implementada na Universidade

Texto: Thais Oliveira

Com objetivo de divulgar os benefícios da Política de Inovação da Unicamp, a Agência de Inovação produziu uma série de vídeos. Com apresentação do diretor-executivo da Inova, professor Newton Frateschi, os vídeos tratam temas como o papel da Agência de Inovação na Universidade, propriedade intelectual, possibilidade da criação de empresas por docentes e parcerias entre a Unicamp e empresas.

A Política de Inovação, que foi desenvolvida por um grupo de trabalho liderado pelo diretor-executivo, tem o objetivo de proporcionar mais segurança em atividades ligadas à inovação como parcerias entre docentes e o setor privado, criação de empresas e compartilhamento de laboratórios, por exemplo. Para Frateschi, é importante frisar que essas medidas terão um “alto impacto socioeconômico positivo sem interferir nas atividades pilares da Unicamp, que são Ensino, Pesquisa e Extensão. É uma segurança a mais para a comunidade, para legitimarmos o que já vem sendo feito, mas de forma criteriosa e às claras”.

Confira os vídeos já disponíveis abaixo:

• 1 – Política de Inovação da Unicamp: Qual seu objetivo?

• 2 – Qual é o papel da Inova Unicamp na Universidade?

• 3 – Um novo olhar para compartilhamento de laboratórios e bolsas de auxílio à inovação

• 4 – Oferta tecnológica e afastamento de servidores