Inova na UPA 2015

Futuro aluno da Unicamp, você sabia que pode ser dono do próprio negócio? A Unicamp, uma das universidades mais inovadoras do país, pode ajudar você a se tornar um empreendedor. A Agência de Inovação Inova Unicamp é a responsável por gerenciar a inovação tecnológica na universidade e apresenta diversas iniciativas para impulsionar sua carreira: o Desafio Unicamp de Inovação Tecnológica, competição de modelos de negócios a partir de tecnologias geradas na Unicamp; a Software Experience, feira que divulga os programas de computadores registrados pela universidade; o Inova Jovem, competição de empreendedorismo entre alunos do Cotuca e Cotil; e a disciplina “Propriedade Intelectual, Inovação e Empreendedorismo”, ministrada por profissionais do ecossistema empreendedor. A Inova gerencia também os depósitos de patentes e os registros de programas de computador, a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Unicamp, as parcerias entre empresas e universidades e a transferência de tecnologias.

Participação da Inova na UPA 2015:

– dia todo: estande da Inova Unicamp no Centro de Convenções (CDC);

– 9:30 da manhã, no auditório do CDC: palestra sobre as iniciativas de Empreendedorismo e o case da empresa Bioreciclo, pré-incubada na Incamp e que atua no ramo de empreendedorismo sustentável.