Projeto piloto da Embrapii conta com três institutos

O governo federal instituiu a criação de um Grupo de Trabalho (GT) no dia 5 de agosto para a criação da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), que terá gestão compartilhada entre o setor privado e público e formará uma rede de incentivo à inovação voltada principalmente às empresas de pequeno e médio portes. A proposta é adotar um modelo similar ao do Instituto Fraunhofer, da Alemanha, para gerar produtos e processos inovadores na indústria brasileira. Inicialmente, a nova empresa terá parcerias com três instituições de tecnologia, o Instituto de Pesquisa Tecnológica (IPT), de São Paulo, o Instituto Nacional de Tecnologia (INT), do Rio de Janeiro, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial da Bahia (Senai-Cimatec), mas a meta é chegar a uma rede com 30 instituições.

Fonte: Inovação Unicamp.