Workshop aborda a influência de parcerias estratégicas na gestão e comercialização de Propriedade Intelectual

Na manhã desta quarta-feira (26), a Agência de Inovação Inova Unicamp promoveu o workshop ?Experiências em Transferência de Tecnologia a partir de Propriedade Intelectual?, realizado no auditório do Instituto de Química da Unicamp. O evento contou com a participação do diretor executivo da Agência, Roberto Lotufo, e da palestrante convidada, Renée Ben-Israel, vice-presidente de Propriedade Intelectual da Companhia de Transferência de Tecnologia ? a Yissum ? da Universidade Hebraica de Jerusalém.

Inicialmente, a palestrante comentou sobre o funcionamento da Universidade Hebraica: ?Especialmente em Israel, com a imigração, temos uma alta concentração de acadêmicos e cientistas, além de forte mobilidade acadêmica. O país possui um ambiente favorável ao empreendedorismo e estímulos governamentais para parcerias?. De acordo com a palestrante, o incentivo proveniente das universidades aos pesquisadores é fundamental para o desenvolvimento de conhecimento e novas pesquisas.

Fonte: Portal da Unicamp