Concurso Call to Innovation da Fiap premia o vencedor com bolsa de estudo no exterior

A crise global da água é o tema do concurso Call to Innovation da Fiap criado em parceira com a Singularity University (SU), que promove a cultura empreendedora em todos os cantos do Brasil desde 2009. Criar uma solução inovadora e tecnológica para resolver o problema da falta de água, que afeta um bilhão de pessoas ao redor do planeta, é o desafio deste ano. O vencedor da melhor ideia ganha uma bolsa de estudos para o Graduate Studies Program (GSP) 2015 da SU, incluindo alimentação e estadia, dentro das instalações da NASA Ames, na Califórnia, EUA. As inscrições podem ser feitas até 15 de março de 2015 pelo site www.fiap.com.br/calltoinnovation.

Além da bolsa na SU e das passagens de ida e volta aos EUA, o concurso premia o vencedor com bolsa integral para um curso de MBA da Fiap. “Nosso objetivo é incentivar e fortalecer o empreendedorismo social e ajudar a encontrar uma solução para este problema global. Toda a bagagem que o vencedor vai receber na SU será de grande utilidade para colocar em prática o projeto que busca resolver uma das piores crises de água que o Brasil já viveu”, comenta Nathalie Trutmann, diretora de Inovação da faculdade.

Podem participar do Call to Innovation brasileiros ou naturalizados com mais de 18 anos, residentes no país e que sejam estudantes universitários ou já graduados em qualquer área do conhecimento. Como o curso da SU é integralmente ministrado em inglês, uma das exigências é que o participante tenha fluência no idioma.

O GSP será realizado no período de junho a agosto de 2015, no coração do Vale do Silício, o centro de inovação que reúne empreendedores de todo o mundo. Os alunos estarão em contato com nomes como Vint Cerf, um dos inventores da internet; Ray Kurzweil, futurista e autor do best-seller “The singularity is near”; Peter Diamandis, um dos principais empreendedores da área de voos espaciais, entre outros. Larry Page, do Google, já expressou seu reconhecimento com relação à SU. “Se eu fosse um estudante, é aqui que eu gostaria de estar”, afirmou.

O resultado do concurso será divulgado em 14 de abril no site da faculdade (www.fiap.com.b/calltoinnovation).

Sobre a Fiap

Controlar drones, lançar mini foguetes e criar aplicativos mobile são atividades da rotina dos alunos na Fiap. Além dos cursos tecnólogos, a instituição referência em ensino de tecnologia, inovação e empreendedorismo oferece bacharelados e MBAs classificados entre o “Grupo de Excelência” do Ministério da Educação por três anos consecutivos. Seus campis integram um dos parques tecnológicos mais relevantes do país, com 40 laboratórios de desenvolvimento de sistemas, espaços de coworking e mais de dois mil computadores. A Fiap é a primeira faculdade do mundo a firmar uma parceria acadêmica com a Singularity University, instituição de ensino interdisciplinar sediada na NASA. Seu objetivo é formar profissionais criativos e competentes para ajudar a resolver os desafios da humanidade.