Inova e Desafio Unicamp são destaque na Calourada DCE-Unicamp

Texto e fotos: Carolina Octaviano

A Agência de Inovação Inova Unicamp foi destaque durante o evento Calourada DCE-Unicamp: abre alas de um novo tempo, ação para recepcionar o calouro da Unicamp, que aconteceu ontem, no Ciclo Básico. Na ocasião, colaboradores da Agência apresentaram as iniciativas e áreas de atuação da Inova e o Desafio Unicamp de Inovação Tecnológica, competição de modelo de negócios a partir de tecnologias desenvolvidas na Unicamp e que está com inscrições abertas pelo site: www.inova.unicamp.br/desafio

O aluno do Curso 51 da Unicamp, Egon Yuri, aprovou a iniciativa e diz que pretende participar desta edição do Desafio Unicamp. “Como eu já tinha um pré-conhecimento sobre a Agência e as áreas atendidas por ela, foi bem interessante e importante para que eu conhecesse um pouco mais sobre as ações da Inova. Com certeza, supriu todas as minhas expectativas”, afirma. O calouro de Engenharia Agrícola, Ícaro Sadao, que ainda não sabe se vai seguir carreira em empreendedorismo, também esteve presente no estande e pode entrar em contato com o trabalho realizado pela Agência. “Tive pouca experiência com empreendedorismo. Achei bem legais as ações e iniciativas da Inova”, comenta.

Idealizada pelo DCE Unicamp, também participam de ação de recepção aos calouros a Liga das Atléticas da Unicamp (LAU), Liga das Engenharias da Unicamp (LEU), Núcleo das Empresas Juniores, Mercado de Trabalho em Engenharia (TEM), Enactus, Trote da Cidadania, Liga Empreendedora, ABU Campinas e Centro de Estudos Universitários (CEU) e o Serviço de Apoio ao Estudante (SAE) também participarão do evento. Além da entrega de kits aos calouros e material explicativo (com campanhas coibindo o trote violento), os calouros puderam assistir palestras e shows, além de participar de mesas de discussão sobre temas de grande importância social.