Tudo Inovação | Confira galeria de imagens

Foto de mulher branca de cabelos castanhos na altura do ombro, veste camiseta preta e está sentada em cadeira. Ao fundo aparador com vaso sobre ele. Fim da descrição.

A Inova Unicamp, o Parque Científico e Tecnológico da Unicamp, empresas-filhas da Unicamp e parceiros ganharam destaque no programa sobre empreendedorismo e inovação lançado pela EPTV, neste mês. O Tudo Inovação foi produzido em quatro episódios e será exibido aos sábados do mês de maio, às 7h20, para mais de 11,9 milhões de habitantes nas quatro emissoras afiliadas à Rede Globo em Campinas, Ribeirão Preto São Carlos e Varginha, no Sul de Minas Gerais.

Confira quem participou do primeiro episódio:

Leonardo Gross

O conselheiro do grupo Unicamp Ventures e empreendedor em série comentou sobre o sentido da palavra inovação, que não estaria somente no desenvolvimento tecnológico de uma grande invenção, mas na  melhoria de processos, produtos ou serviços.

Vanessa Sensato

A diretora de Relações Institucionais da Inova Unicamp contou sobre os objetivos da Agência de Inovação da Unicamp com seus programas de incentivo à cultura da inovação e do empreendedorismo, fazendo a ponte entre a Universidade e o mercado.

Singular Seeds

Os biotecnólogos e fundadores da empresa incubada na Incamp que foi finalista do Desafio Unicamp, Caio Rosa, Thiago Félix e Thiago Lopes, explicaram sobre a tecnologia inovadora de seleção de sementes que desenvolveram que é baseada em técnicas computacionais.

Mariana Zanatta

A gerente do Parque Científico e Tecnológico e da Incubadora da Unicamp destacou os cinco passos para começar uma empresa inovadora: encontra um problema, montar o modelo de negócios, validar a solução e desenvolver o Produto Mínimo Viável (MVP).

 

Assista ao primeiro episódio do Programa Tudo Inovação aqui.

 

Veja abaixo algumas imagens reproduzidas da EPTV: